Os italianos no Brasil e a língua italiana

A língua italiana è o instrumento com o qual manter um vínculo mais estreito com a Madrepatria”

Varias são as razões pelas quais nem todos os italianos no Brasil conhecem e falam o idioma italiano. Netos ou bisnetos daqueles imigrantes que chegaram ao Brasil pra trabalhar duramente e que em grande maioria se comunicavam entre si em dialeto. Filhos de imigrantes que conhecem e falam italiano, mas que não tiveram tempo, possibilidade ou didática pra poder ensinar a língua de Dante aos próprios filhos. Italianos que adquiriram a cidadania, mas que nunca tiveram vivencia com pais, avós ou bisavós italianos.

A língua italiana è o instrumento com o qual manter um vínculo mais estreito com a Madrepatria (Pátria-mãe), pois conhecendo o idioma se pode ter acesso direto a todo o material disponível (hoje muito facilitado pela tecnologia) entre os quais: noticiários, jornais em pdf, artigos sobre inúmeras matérias, vídeos, filmes, livros e tudo o que pode ligar o descendente com os outros italianos no mundo e na própria Itália, para que os italianos que moram no Brasil se sintam parte desta Pátria distante.

Como fazer este passo e finalmente decidir de aprender italiano? Além de estudar como autodidata, que è sempre uma opção pra quem tem esta capacidade, existem vários cursos de idioma e professores particulares.

No caso do curso que fundei e coordeno www.cursoitalianissimo.com escolhi oferecer a possibilidade de estudar italiano a um preço realmente acessível (900,00 reais para todo o nível A1) para quem, italiano ou não, seja sócio do Clube Itália de vantagens (para inscrever-se entrar no site www.comitesrj.com.br na barra superior clicar em clube de vantagens).

Este preço promocional, para fazer um importante primeiro passo no estudo do idioma, será disponível até o fim deste ano, mas as vagas são limitadas de acordo com a grade horária disponível dos nossos professores e numero de alunos por turma. È uma oportunidade única de aprender italiano com uma didática bem dinâmica (salas virtuais de 6-8 alunos) e professores qualificados.

Não deixe de entrar no nosso site e para qualquer dúvida ou matrícula pode entrar em contato direto pelo whatsapp 21982227974

Marco Stella (coordenador didático)

0 replies on “Os italianos no Brasil e a língua italiana