Seminario de Palermo

115 jovens de todo o mundo se encontraram em Palermo (Sicília), entre os dias 16 a 19 de Abril de 2019, através da inciativa do CGIE (Consiglio Generale degli Italiani all´Estero), com a finalidade de criar uma rede de jovens italianos no mundo.

Selecionados pelos Comites dos Italianos no Exterior (Com.It.Es) e pelos Conselhos Regionais da Emigração aderentes à iniciativa,  com objetivo de mobilizar toda a comunidade italiana no exterior e fortalecer a rede de representação institucional.

Dois dias foram de dinâmicas para criação dos temas de projetos e breve desenvolvimento, um dia de formação para afundar nos vários temas (redes de investigadores italianos no mundo, trabalho e mobilidade, patrimônio artístico, experiências novas e novas oportunidade ao expat de famílias, soft power, a representação italiana para os países estrangeiros) e uma manhã para conversar com as instituições e lhe dar alguns objetivos de trabalho e compromisso durante o ano vir.

Ao total foram pré criados 13 projetos, estes que ainda podem ser unificados para melhor distribuição e desenvolvimento.

Foram selecionados 15 jovens do Brasil:

Caterina Abatemarco, Gabriel Sica e Luca Palmesi de Minas Gerais;
Mariangela Vinciguerra de Brasília;
Alvaro Zanoto, Linda Mattoli e Pier Francesdo de São Paulo;
Leonardo de Oliveira e Augusto Mezomo do Rio Grande do Sul;
Maria Claudia Conti e Gabriela Puppi do Paraná;
Cristiane Gonçalves do Goiás;
Tairine Trainotti e Andrey José Taffner de Santa Catarina;
Daniella Santoro do Rio de Janeiro.
Mais informações sobre o seminário através dos links abaixo:
Algumas reportagens sobre o seminário: